segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Linhas de Nazca — como ir


As linhas de nazca são famosas no mundo todo e vou dar uma explicada em como chegar de forma barata.

Você pode encontrar preços de tour pela internet, no meu caso achei por 55 dólares, mas a realidade é um pouco diferente. Pacotes hoje , agosto 2013, são vendidos por 100 dólares + taxa do aeroporto s/25 ( inclui transporte de ica até nazca, translado para o aeroporto e 35min de vöo), esse é o preço aceitável. Fiquei sabendo de passoas que pagaram 180 dólares.

 Caso você queira vir por conta própria deverá chegar até a rodoviária de nazca, o preço médio a partir de :
Lima — Nazca — 42 soles — por cruz del sur
Ica — Nazca — 12 soles — por  peru bus
Arequipa — Nazca — 100 soles — por Cial

Vindo de cusco infelizmente não sei os valores, mas pense que cusco é mais longe que arequipa.

Depois é necessário pegar um taxi até o aeroporto, não pode passar de 10 soles, é muito perto.
O vôo comprado diretamente no aeroporto custa 80 dólares ( sim eles cobram em dólares).

Dicas:
Faça o vôo pela manhã, há menos vento que impede a visualização das linhas.
Não coma NADA, dá muito enjôo. O cara na minha frente vomitou todo o café da manhã ( depois teve que comprar outro ) e eu vomitei o que não comi.
O aeroporto pode fechar de uma hora para outra, por isso se você estiver com data contada NÃO COMPRE PACOTES PREVIAMENTE, compre lá na hora sabendo que o tempo está bom.
Tempestade de areia que nos impediu de voar, tivemos que ficar 1 dia a mais.







 Outra dica nada a ver, nas barraquinhas de handcrafts do aeroporto a terceira tiazinha vende chaveiros por 1sol, as outras fazem o mesmo chaveiro por 3soles.



 

Laguna de Huacachina!

Para quem nunca ouviu falar esse é o Oásis de Huacachina. Mas oásis?? Oásis só existe em desertos, certo?

Certíssimo!

Huacachina é uma lagoa que fica na região de cidade de Ica, essa região é bem conhecida pela produção de vinhos e o famoso pisco, mas ela fica exatamente ao norte do deserto de Nazca ( para falar a verdade todo o litoral do Peru possui um clima desértico). A região a oeste de Ica é formada por grandes dunas e em meio essas dunas se foram algumas lagoas, os chamados oásis!

Logo que você chega em Ica ( viagem de 6h a partir de Lima ) se depara com aquela cidade típica peruana, casinhas baixas e sem reboco, aí pega um táxi que te cobra 7 soles até a laguna, a paisagem vai mudando até as dunas, dunas sem fim que terminam em uma lagoa verde, com coqueiros e restaurantes.

 A maioria diz que a água está contaminada com esgoto, mas vi pessoas nadando... Bom não arrisquei.

O que fazer lá??

Baladas!!! A cidade de Ica é bem pequena e as maiores baladas de cidade ficam na laguna. O lugar de sexta e sábado ferve e fica praticamente impossível dormir. No meu caso, o quarto divida parede com a balada Silva House e era como dividir a cama com o DJ, o jeito foi me render e cair no zouk, pop e até axé ( sim, no Peru eu dancei "essa é a galera do avião").

Passeio nas dunas!! Tire o dia para fazer esse passeio. Eles te levam para conhecer as dunas num veículo adaptado ( leia-se motor de caminhão numa carroceria de bug), a adrenalina vai a mil quando ele acelera para descer as dunas e você praticamente é atirado fora do banco, ainda bem que tem o cinto de CINCO pontos para te segurar. E para finalizar sandboard! Pagamos s/45, mas há quem faça por s/30. O clima só esquenta depois do meio dia, então leve biquíni e casaco. Se o buggeiro gostar de você ele até deixa você descer mais vezes.

Comi no restaurante Sol de Ica , foi o mais barato que achei e a comida é muito gostosa. Eles tem cardápio com foto!

Ficamos no Hostal Casa de Arena , pagamos 50 soles por um quarto matrimonial com banheiro ( a água é bem quente ). Adorei o pessoal do hotel, eles fazem noites especiais com double de alguma bebida .


Post ainda em construção.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inka Kola

Se voce vier ao Peru tenho 100% de certeza que acabará provando uma Inka Kola. Eu provei...
Bom, ela tem gosto de tutti fruti, é horrível e extremamente doce.
O povo aqui vai ao cinema e leva copoes de 1L, só de olhar já me dava arrepios. Aqui ela reina!

Vale provar, mas é horrível!

domingo, 14 de julho de 2013

Luderia — São Paulo

Para quem gosta de jogos de tabuleiro, mas infelizmente o espaço físico de sua casa só lhe permite possuir no máximo 5 ou 6 jogos, seus problemas estão acabados!
Conheci hoje o Ludos Luderia, é um bar especializado em jogos de tabuleiro. Conforme o mocinho de lá eles possuem mais de 700 títulos e ainda te ensinam a jogar!
Minha opinião sobre a casa:
- Só vale a pena se você chegar cedo e passar umas 6h lá dentro;
- Música ambiente em volume que te permite conversar;
- Casa bem organizada;
- De entrada são 22 reais ( sem consumação);
- Uma original sai por 8,80;
- 1kg de batata frita por 30 reais;
- Bom... O lugar é caro.


A foto é de um jogo em que para ganhar você deve bater em um peito ahahah vale a pena!  No blog deles tem até um post sobre esse jogo ( veja aqui).


O jogo da teta!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ceviche

Essa receita é muito básica e também muito importante. Ela utiliza um método de cocção bem diferente do que nós estamos acostumados, o ácido. No caso esse é um prato cozido em meio ácido e não em calor.

Segue:

- 500g de filé de pescada branca
- Muita cebola (tipo umas 3, dependendo do seu gosto por cebola)
- Suco de limão tahiti suficiente para cobrir o peixe
- Pimenta a gosto
- Sal a gosto

Faça uma marinada com limão, cebola e pimenta e deixe o peixe nadando nisso por uns 60min. Coloque em um prato bonito e voi-lá só se deliciar no sabor exótico da cocção em ácido!













A foto veio daqui.